danielbarry223 - Resultados do Seu Teste




Auto Estima

Como alguém de auto estima moderada, você geralmente sente-se bem ao redor de outras pessoas. Em particular, aprecia mais a companhia de seus amigos porém gosta de conhecer novas pessoas. Sua atitude relaxada em grupos faz com que os outros sintam-se confortável também. Talvez por você sentir-se a vontade falando sobre si mesmo, os outros acabam sentindo-se mais próximos e o(a) consideram uma pessoa bastante amigável.

Sua confiança reflete nas suas crenças pessoais sobre você mesmo. Embora saiba dos seus pontos fortes, reconhece e aceita suas fraquezas. Entretanto, algumas vezes se arrepende de coisas que fez ou disse no passado e ocasionalmente fica envergonhado(a) sobre isso.

No lado profissional, você possui expectativas moderadas para altas em suas atuações. Sua performance no trabalho são o reflexo disso. Amigos e colegas tendem ver você como alguém com quem possam contar.

Ligação Familiar

Como alguém que respeita os valores familiares, você aprecia a companhia de membros da família e está aberto(a) a viver uma vida caseira. Se você tem filhos, gosta bastante de passar o tempo com eles e trabalha duro para ser um(a) bom(a) pai/mãe, mas ocasionalmente deseja 'quebrar essas amarras' e viver mais sua vida pessoal. Se você não tem filhos, provavelmente deseja construir uma família no futuro. Apesar de gostar de jantar em restaurantes, você gosta cozinhar e passar o tempo em casa de vez em quando. Isso é um fator que indica sua transição para o lado familiar.

Você gosta da ideia de ter uma família e está disposto(a) a trabalhar duro para conseguir isso, mas não necessariamente agora seja o momento. Esse conflito é ilustrado pelo fato de não se importar passar o dia em casa cozinhando e entretendo convidados e por outro lado gostar de sair para restaurantes e festas. É possível que daqui há algum tempo você prefira passar mais tempo em casa por não sentir que está perdendo alguma coisa ao não sair.

Um aspecto pessoal que o pende para um lado mais familiar é o fato de saber gerenciar suas frustrações e saber trabalhar sozinho. Isso significa que você tem os ingredientes básicos para aproveitar a vida em família. Mantendo a casa arrumada, cozinha 'cheia' e crianças em segurança são tarefas árduas e além de tudo isso, tomar conta de si mesmo(a) pode parecer uma tarefa difícil para você.

Auto Controle

O fator auto controle apresenta o modo que a pessoa age e atua. Ter pouco auto controle pode ser positivo e negativo. Algumas pessoas tendem a seguir seus instintos e se deixar levar por algumas tentações, você é o estilo de pessoa que faz isso com frequência. Isso pode ser bom em circunstâncias onde estar tranquilo e ter mente aberta são importantes. Entretanto, em situações onde é necessário estar focado e ser cuidadoso, você talvez pode agir ou dizer algo inapropriado.

Como alguém que exerce pouco controle sobre suas ações, você acaba cometendo alguns erros sociais, ações que possam ofender outras pessoas e criar problemas para você. Por exemplo, se você está responsável para trabalhar num projeto que exige muita atenção aos detalhes, você pode esquecer pontos importantes devido sua dificuldade de permanecer focado. Consequentemente, você se sente mais confortável delegando tarefas para outras pessoas que são mais detalhistas que você. Ser capaz de reconhecer essas características em si mesmo e ter pessoas mais detalhistas para fazer tais tarefas pode ser uma maneira eficaz de gerenciar seu próprio nível de estresse.

Baixo auto controle pode diminuir sua eficácia no trabalho. Agindo de maneira muito relaxada pode dificultá-lo(a) focar em projetos que requerem sequências organizadas de passo a passo ou etapas. Assim, sua capacidade de realização pode ser inconsistente. De fato, é possível que você seja criticado(a) periodicamente por ser pouco confiável ou por ""não seguir à risca"". Apesar de tudo isso, você tem momentos de alegrias e nunca vai ser visto como alguém maçante.

Abertura Social

Como alguém com um nível baixo de abertura social, você tem seus pés no chão e prefere os fatos à ficção. É mais ou menos assim, você só não aprecia a arte porque acha que as análises não são claras e não tem nenhum propósito prático. Você provavelmente não se considera uma pessoa muito emocional pois tende a focar mais em metas e objetivos concretos e acha que não há uma razão verdadeira para se preocupar com algo que não mudará nada.

Prefere pensar e falar sobre assuntos concretos, que possuem uma resposta exata e podem ser realizados do que ficar sonhando e analisando assuntos abstratos e conceptualização de ideias. Você usa o pensamento lógico e metodológico na maioria das coisas. Por isso prefere trabalhar com projetos e atividades que possuem instruções e objetivos; talvez ache difícil ou não veja um propósito trabalhar em projetos que requerem criatividade.

Essa propensão pode ter vantagens e desvantagens. Por exemplo, quando há regras claras sobre como resolver um problema particular, sua habilidade para seguir instruções faz com que complete a tarefa facilmente e supere-se. Em contrapartida, sente-se frustrado e oprimido em projetos que não possuem soluções claras.

Tolerância

Tolerância refere-se à habilidade de relaxar. Baseado nos seus pontos, você parece ser uma pessoa que ""faz as coisas conforme elas aparecem"" e gosta de aproveitar os momentos. Entretanto ser muito tolerante pode te levar ao estresse de várias formas. Por exemplo, você pode ter dificuldade de realizar tarefas detalhadas e de forma eficiente, o que não afeta somente na sua vida, mas também na vida das pessoas que estão ao seu redor. Outro problema potencial ao ser muito tolerante é o fato que apesar de gratificante a curto prazo, pode gerar consequências indesejáveis a longo prazo.

Muita tolerância, mesmo quando não seriamente destrutiva, pode também diminuir sua eficácia no trabalho, por exemplo. Você pode achar aversivo e difícil se esforçar exageradamente o que às vezes é o necessário para realizar determinadas tarefas. Por esta razão, seus colegas possam vê-lo(a) como esquecido(a) e sem foco.

Como sua personalidade afeta sua vida amorosa?

Sua competência social e charme facilita para você se dar bem com a maioria das pessoas. Na verdade, é sua auto confiança que faz com que as pessoas sintam- se confortáveis ao seu redor, sem o sentimento de insegurança ou vulnerabilidade. Isso te dá uma grande vantagem no lado amoroso. Suas habilidades sociais te ajudam tornar sempre o primeiro encontro algo prazeroso por conseguir aliviar o nervosismo de seu par ( quando acontece). Ao longo do tempo, você tende impor seus padrões realísticos no relacionamento, porém por serem realísticos, seu par acaba não sentindo muita pressão em ser alguém que ele não é.

Porque você respeita os valores familiares mas aprecia a vida noturna, você provavelmente se dará bem com as pessoas que são diferentes de você. Por esta razão, seu par ideal seria alguém que possui os mesmo valores que você nesse quesito.

Estar num relacionamento com alguém que goste de sair para festas e ficar até altas horas pela noite talvez seja divertido inicialmente; mas é de se esperar que você ache isso cansativo ao longo do tempo. Então, talvez seja mais fácil e mais satisfatório para você construir um relacionamento a longo prazo com uma pessoa que goste tanto de passar um tempo em casa quanto de sair para comer fora.

Como alguém que é mais relaxado(a) que a maioria, você não terá problemas em se dar bem com alguém. Por isso seus amigos e colegas te veem como uma pessoa vívida, divertida e bem humorada. Quando se trata de romance, muito provável que você seja atraído(a) pela maioria das pessoas. No entanto, sua natureza de espírito livre pode tornar o relacionamento com uma pessoa mais rígida que você um pouco difícil porque pode achar que a pessoa está sendo demasiadamente firme e controladora.

Pelo fato de você ser uma pessoa convencional pode encontrar dificuldade em tolerar pessoas com crenças diferentes das suas. Apesar dessas pessoas se mostrarem divertidas num primeiro encontro, assim que começarem a falar sobre assuntos sérios, você pode achá-los heterodoxos, inquietantes e até ofensivos. Portanto será mais satisfatório para você um relacionamento com pessoas mais tradicionais que tenham os pés no chão.