Your - Resultados do Seu Teste




Auto Estima

Como alguém com elevada auto estima, você se sente bastante confortável interagindo com outras pessoas. Na verdade, você gosta de estar na companhia dos outros e de conhecer novas pessoas. Sua atitude relaxada em grupos faz com que os outros sintam-se confortável ao seu redor. Talvez por que você fala sobre si mesmo de uma maneira tão aberta que os outros sentem-se mais próximos e o(a) consideram bastante social.

A confiança que o(a) faz ser sociável é refletida nas suas crenças pessoais e no seu modo de agir. Embora saiba dos seus diversos pontos fortes, reconhece e aceita suas fraquezas. Ao contrário de algumas pessoas, você assume inteira responsabilidade pelos seus atos - raramente se arrepende do que fez no passado e não se constrange facilmente.

Talvez a característica que o(a) distingue da maioria das pessoas é a sua busca por um alto padrão em tudo o que você faz. Seu destaque em eventos sociais e no trabalho são o reflexo disso. Com estas características, é bastante provável que as pessoas venham te pedir conselhos e que pensem em você como um(a) líder.

Ligação Familiar

Como uma pessoa com forte ligação familiar, você valoriza o grupo família, membros e vida doméstica. Se você já tem filho(s), você gosta de passar o tempo com ele(a)(s) e se esforça bastante para ser um(a) bom pai/mãe. Se ainda não tem filhos, deseja bastante ter um no futuro. E sua preferência por cozinhar e entreter convidados é uma transição para esse ambiente família.

Você se orgulha de manter e cultivar a saúde familiar e trabalha bastante para que isso aconteça. Essa tendência natural é facilmente ilustrada pelas suas preferências em fazer coisas mais caseiras do que ir a clube e restaurantes.

O que o(a) diferencia das pessoas com fraca ligação familiar é que você sabe como gerenciar suas frustrações e trabalha bem sozinho. Isso significa que você tem tudo para gerenciar uma família sem deixar o trabalho atrapalhar. Entretanto, como alguém com fortes valores familiares, as tarefas do dia a dia como arrumar a casa e manter a cozinha ""cheia"" ocasionalmente pode dificultá-lo(a) a finalizar tudo o que você precisa fazer.

Auto Controle

O fator auto controle apresenta o modo que a pessoa age e atua. Possuir um auto controle mediano pode ser positivo e negativo. Algumas pessoas tendem a seguir seus instintos e se deixar levar por algumas tentações, você é o estilo de pessoa que faz isso ocasionalmente. Isso pode ser bom em circunstâncias onde manter o foco e o controle são importantes.

Entretanto, em algumas ocasiões se deixar levar por propostas tentadoras pode ser divertido e até saudável (contanto que haja moderação).
Como alguém que exerce um moderado controle sobre suas ações, você tende a se estressar às vezes. Por exemplo, você acaba assumindo mais responsabilidades em projetos que às vezes é desnecessário. Isso acontece por que você tem uma pequena tendência a se ater aos detalhes e se preocupar se os outros farão o trabalho com o mesmo nível de detalhamento que você. Você tende a achar difícil deixar outras pessoas fazerem determinados trabalhos para você, e como resultado, acaba saturado de coisas, resultando um alto nível de estresse.

Possuir um moderado auto controle é algo bastante positivo. Pois além de ter um bom controle de seus impulsos, você também dá espaço para suas emoções fluírem e consegue mesclar os dois nas tomadas de decisões. Isso pode ser bom ao tomar decisões importantes, pois você reconhece que seus sentimentos estão tentando dizer algo importante.

Abertura Social

Como alguém com alto nível de abertura social, você tem uma forte conexão com o belo, tanto na arte como na natureza. De fato, é como se você fosse facilmente absorvido pela música e arte, assim como um fenômeno natural. Outro aspecto de sua abertura são seus momentos sentimentais.

Assim como sua tendência de pensar e dar ideias de maneira abstrata. Esse tipo de pensamento pode ganhar formas artística e metafórica e/ou musical ou performática. Podemos dizer que tanto no ambiente de trabalho ou nos seus tempos livres, você gosta e busca por atividades com um toque criativo.

Sua tendência a ser mente aberta pode ter pontos positivos e negativos. Por exemplo, quando não há regra muito clara de como abordar um problema em particular, seu modo aberto de ser facilita identificar meios de solucionar os problemas que as vezes não é muito óbvio para pessoas que não são abertas como você. Em contrapartida, você tende achar enfadonho situações que requerem grande quantidade de estímulo intelectual. Nesses casos, você encontra dificuldade em se destacar em projetos que não promovem muito estímulo ou que não requerem muito pensamento criativo.

Tolerância

Tolerância refere-se à habilidade de relaxar. Baseado nos seus pontos, você parece ser uma pessoa que ""faz as coisas conforme elas aparecem"" e gosta de aproveitar os momentos. Entretanto ser muito tolerante pode te levar ao estresse de várias formas. Por exemplo, você pode ter dificuldade de realizar tarefas detalhadas e de forma eficiente, o que não afeta somente na sua vida, mas também na vida das pessoas que estão ao seu redor. Outro problema potencial ao ser muito tolerante é o fato que apesar de gratificante a curto prazo, pode gerar consequências indesejáveis a longo prazo.

Muita tolerância, mesmo quando não seriamente destrutiva, pode também diminuir sua eficácia no trabalho, por exemplo. Você pode achar aversivo e difícil se esforçar exageradamente o que às vezes é o necessário para realizar determinadas tarefas. Por esta razão, seus colegas possam vê-lo(a) como esquecido(a) e sem foco.

Como sua personalidade afeta sua vida amorosa?

Com seu forte grau de confiança, não é surpresa você se dar bem com a maioria das pessoas. Na verdade, é sua auto confiança que faz com que as pessoas sintam- se confortáveis ao seu redor, sem o sentimento de insegurança ou vulnerabilidade. Por esta razão você não deve ter muita dificuldades nos relacionamentos amorosos, pelo menos não no início. Suas habilidades ajudam a aliviar a ansiedade dos seus pares nos primeiros encontros. Entretanto, depois de um tempo, os altos padrões que você impõe para si mesmo pode acabar frustrando seu par.

Por apresentar forte ligação familiar, você provavelmente se dá melhor com pessoas que compartilham dos mesmos valores e crenças. Você demonstra manter fortes ligações com membros da sua família imediata e distante. Por este motivo, talvez seja mais satisfatório você manter um relacionamento com alguém que também valoriza o modo de vida mais caseiro.

Estar num relacionamento com alguém que goste de sair para festas e ficar até altas horas pela noite talvez seja divertido inicialmente; mas é de se esperar que você ache isso cansativo ao longo do tempo. Então, talvez seja mais fácil e mais satisfatório para você construir um relacionamento a longo prazo com uma pessoa que também goste de ficar um tempo em casa e que deseje construir uma família. Nos primeiros encontros, você poderia sugerir ao seu par que passem uma noite tranquila jantando em uma das respectivas casas, ao invés de sair para um restaurante ou para uma danceteria.

Você pode achar que é difícil se dar bem com as pessoas que são muito nervosas ou impulsivas. Por este motivo, seja mais satisfatório para você estar num relacionamento com alguém que também tenha um bom nível de auto controle. Estar num relacionamento onde a pessoa tenha auto controle exagerado pode ser um pouco frustrante pela dificuldade que a pessoa tem de relaxar; frustrante da mesma maneira num relacionamento onde a pessoa não apresente auto controle suficiente pois a mesma acabará por não seguir seus pensamentos ou sentimentos nas tomadas de decisões. Dessa maneira, pode ser melhor e mais satisfatório construir um relacionamento a longo prazo com uma pessoa que é igualmente capaz de administrar seus impulsos e sentimentos, mas também consegue relaxar de tempo em tempo.

Seu grau de abertura provavelmente facilita você respeitar e apreciar a diferença entre as pessoas. Entretanto, quando se trata de assuntos amorosos, sua nível de Abertura Social dificulta tolerar pessoas que não apreciem diversidades como você. Sendo assim, seria mais feliz num relacionamento sério com alguém que também seja mente aberta como você. Mas isso pode ocasionalmente criar um certo grau de dependência ao longo do tempo, pois por você ser tão aberto à pessoas e atividades, você pode acabar adotando as preferências e hábitos de seu par e gradualmente deixando de lado o que o(a) torna único(a).